Clássicos ou modernos. Para casados ou solteiros. Sete projetos de arquitetura de interiores que você precisa conhecer
Mostras de decoração sempre trazem boas sugestões de como embelezar e organizar um imóvel. Exemplo é a Casa Cor Brasília, que comemorou neste ano 25 anos na capital federal e apresentou ao público 39 ambientes criados por profissionais renomados do Distrito Federal.
O tema da mostra foi Celebração, destacando o jeito de morar do brasileiro. Conheça alguns dos projetos:
Pub Home
O ambiente imprime um conceito de lazer em casa, sendo composto por home theater, sala da lareira e bar, e homenageia os icônicos bares londrinos. A estante de oito metros de extensão armazena uma coleção de vinhos, cervejas e outras bebidas, além de adornos colecionados. Projeto de Julia Zardo e George Zardo.
Sala de Música
A proposta traz para o local elementos que demonstram o poder que a arte e a arquitetura têm em transformar espaços. Instrumentos musicais, esculturas e quadros se destacam. Outros itens, como a luminária pendente central, apresentam movimento e leveza. Projeto de Clarissa Braga, Manuella Leite e Cristhiane Rauppp (Esquina Arquitetura).
Cenário do Bon Vivant
A junção das sala de estar, saleta e jantar representa um espaço de integração e versatilidade. O local usa elementos teoricamente clássicos, como o mármore Nero Marquina, o couro e o dourado (mais conceitual e menos rebuscado), mesclando esses itens luxuosos de forma criativa. Projeto de Larissa Dias.
Loft Inside
Foi concebido para um casal que aprecia celebrar a vida com amigos e segue a tendência de modernidade. Tem iluminação impactante e móveis de design europeus. Os brises de madeira se destacam como um elemento divisor. O piso de fulget, constituído de cimento e pedriscos, compõe e traz vida ao ambiente. Projeto de Miguel Gustavo.
Lounge do Encontro
Mais do que um espaço de interação, é um resgate ao convívio social que quer promover um contato entre as pessoas, olho no olho. Une estar, trabalho, leitura e jogos num só lugar. Destaque para o piso em madeira de demolição, os revestimentos de parede e a estante divisória. Projeto de Hélio Albuquerque e Sonia Peres.
Flat Terracota
O ambiente se diferencia pela multifuncionalidade. As áreas abertas e integradas dão um toque contemporâneo para o projeto, com característica cosmopolita. A mobília e os materiais contrastam entre o rústico e o urbano. Elementos naturais e terrosos, como argila, barro, cimento, madeira e tijolos, compõem o trabalho. Projeto de Débora Brayner.
Quarto do Bebê
O principal diferencial do quarto é o berço posicionado no centro do ambiente. Essa característica é ressaltada com trabalho de gesso no teto. Sancas invertidas revestidas em papel de parede remetem a um ripado em madeira. Outro elemento interessante é a composição de tapetes coloridos no formato geométrico de círculos. Projeto de Laiana de Melo Sobral.
Fonte: Imovelweb