Algumas dúvidas, como reformas e pinturas, ainda pairam na hora de realizar alguma modificação na casa que não é nossa
Ter a casa própria é um sonho que, às vezes, está um pouco distante da realidade algumas pessoas e a saída mais viável acaba sendo, realmente, o aluguel. Passar por essa situação, inclusive, pode ter fazer dar um passo para aquisição da casa nova, no entanto, é necessário bastante planejamento durante o período. Só que neste texto não iremos falar sobre a parte financeiro que precisa ser trabalhada, ideias ara economizar ou qualquer outra coisa do gênero…
Vamos falar dos benefícios que o imóvel alugado pode trazer para a nossa vida e como podemos colocar a nossa cara nessa casa sem que percamos dinheiro. Ideias simples e projetos bacanas estão sendo criados a todo o momento, pensando especialmente nesse tipo de morador: o que aluga, não o que compra. Muitas das vezes o piso não agrada, a cor das paredes também não, um móvel precisa fazer muitos furos na parede, assim como os quadros e assim por diante.
Venha conferir como as benfeitorias do imóvel alugado podem te surpreender e deixar a casa muito mais com a sua cara. E o melhor: são itens que podem ser reaproveitados futuramente ou que são mais em conta.
Pisos autoadesivos
Laminados de PVC, que imitam a madeira. Pronto! Olha uma solução bem legal para renovar aquele piso feio que está na sala ou quarto da casa. Por ser um imóvel que é constantemente alugado, as pessoas acabam não tendo muito zelo pela decoração. Mas, com você pode ser diferente. O metro quadrado desse piso é bem mais em conta e a sua colocação pode ser feita sem ajuda de profissional, por ser, basicamente, um adesivo. Invenção interessante, né?
Pinturas nas paredes, portas, janelas e derivados
Outros itens que geralmente não estão em ótimo estado quando você vai alugar uma casa são as paredes, portas, e janelas. Às vezes, não é nem por falta de cuidado, mas uma parede toda branca suja muito mais fácil do que uma com cores. Pintar uma parede e outra dentro de casa, além de dar mais vida, começa a dar sentido a decoração própria de casa.
Quem arca com isso?
Essa dúvida acaba pairando na cabeça de muitas pessoas, afinal, quem é que paga essa conta? Muitas vezes isso pode ser definido em contrato ou mesmo com um bom relacionamento no locatário com o locador. Se há uma benfeitoria, pode ocorrer descontos no valor do aluguel, mas, reformas e benfeitorias, como fiação, hidráulica, rachaduras, geralmente, fica por conta do proprietário.
Fonte: ImovelWeb