Segundo uma pesquisa realizada por um empresa de segurança para condomínios cerca de 70% de porteiros e vigias acabam dormindo em horário de trabalho.
Como contornar essa situação?
Para saber como lidar com isso primeiro é preciso saber os motivos que o causam. Muitos funcionários acabam dormindo no serviço principalmente pelo fato de possuírem dois trabalhos, e isso é uma realidade que está presente em muitos condomínios, mas essa é apenas uma das causas. O ambiente de trabalho, salário, entre outros podem influenciar muito.
Talvez o síndico queira demitir o funcionário por flagra-lo nessa situação, no entanto antes de tomar tal atitude o síndico deve averiguar os motivos que causaram esse transtorno e assim tomar as devidas providências.
De qualquer forma o condomínio pode colaborar para que esses funcionários não durmam em seu horário de serviço.
Dicas:
Ofereça ao seu funcionário um bom ambiente de trabalho, um salário condizente com a responsabilidade da função, respeite a folga de seu funcionário, assim como férias e feriados. Não é preciso monitorar o funcionário 24hrs, pois isso causa desconforto e perca no rendimento do mesmo.
Fonte: Seu Condomínio